Banner Topo 728 × 90

ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS
recent
ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS

Alunos denunciam "descaso" no transporte escolar de Catu


Estudantes da zona rural do município de Catu, a 92,6 km de Salvador, usaram as redes sociais para denunciar a situação do ônibus responsável para transportar alunos da rede municipal e estadual.

O transporte escolar está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação de Catu. Vídeos e fotografias expõem o descaso que os estudantes enfrentam todos os dias. O veículo completamente deteriorado, falta freio, combustível, pneus desgastados, segundo um aluno da rede estadual, o ônibus já chegou parar no meio da BR por falta de combustível, causando riscos de vida e atraso aos mesmos para sua chegada na escola.


Vale ressaltar que o artigo 205, 196 e 208 inciso VII da Constituição, determina que é dever do poder publico garantir a vida e saúde, a garantia de educação e atendimento aos alunos através de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.

O caso foi divulgado pelos alunos nas redes sociais com intuito de que o poder executivo e legislativo possam resolver esta situação referente ao transporte escolar. Fotos mostram os alunos sendo obrigados a descer do veículo por conta da bateria do ônibus que está em péssimas condições de uso.


Este mesmo ônibus faz percusso em 6 comunidades como Pedras, Flechas, Viadinhos Araticum e outras. Chegando levar cerca de 80 alunos, ultrapassando extrapoladamente o limite de pessoas suportadas em um transporte escolar.

Fonte: Informações de Catu & Região
Alunos denunciam "descaso" no transporte escolar de Catu Reviewed by PS on 4/12/2019 11:51:00 AM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
!-- advertising viclx-lC2XYwXt4fZ6915wq41gQYkQRfsvTDFy0BrbJQtBs-IUNiylnCEJ6eB1jwJmSHAUzDHwtBaGK7z6n_xg==-->