Banner Topo 728 × 90

ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS
random

Prefeitura de Esplanada esclarece sobre aparecimento de escorpiões na região do Mucambinho


A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do município de Esplanada esclarece que, diante dos recorrentes relatos de casos envolvendo o aparecimento de escorpiões em residências na região do Mucambinho (área em expansão residencial, o que pode ter ocasionado um desequilíbrio ecológico), tem orientado a população a tomar os cuidados necessários para evitar a entrada desses animais nas casas.



Os agentes de combate a endemias (ACE) não podem utilizar nem recomendam o uso de nenhuma substância química ou outra medida equivalente para exterminar os escorpiões, haja vista sua importância no equilíbrio ecológico. O que a VIEP tem feito é monitorado a área e orientado a população sobre a importância de manter os quintais limpos (vide imagens) e, caso encontre, a forma correta de captura dos escorpiões, mantê-los em recipiente com tampa e entregar a um dos ACE ou na Sede da VIEP para serem encaminhados para a regional em Alagoinhas, onde é feita a identificação da espécie. Em caso de picada, sigam as orientações constantes nas imagens.

A Vigilância Epidemiológica está situada na Rua Virgílio Ribeiro de Araújo, n° 297, e funciona de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 17:00, não fecha durante o almoço.

Fonte: Esplanada Agora




Prefeitura de Esplanada esclarece sobre aparecimento de escorpiões na região do Mucambinho Reviewed by Portal Aporá News on 3/10/2019 02:39:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
!-- advertising viclx-lC2XYwXt4fZ6915wq41gQYkQRfsvTDFy0BrbJQtBs-IUNiylnCEJ6eB1jwJmSHAUzDHwtBaGK7z6n_xg==-->