Banner Topo 728 × 90

Anuncie aqui
random

Preço da carne deve subir 15% na Bahia por conta das chuvas irregulares

Foto: Reprodução
O cenário é desolador. São mais de 60 mil hectares de lavouras perdidas nos municípios de Adustina e Paripiranga, dois dos maiores produtores da região Nordeste da Bahia. A perda na safra de milho chega a 95% da área plantada e a 90% das lavouras de feijão.

Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados e se ao menos parte das perdas deve ou não – e em que medida – ser repassada ao longo da cadeia produtiva de alimentos até chegar ao consumido final. A chuva tardia no início da colheita e a longa estiagem no período final do cultivo fizeram ruir o sonho de mais de 4 mil agricultores.

Eles esperavam produzir mais de 3, 8 milhões de sacas de milho em 2018, repetindo o feito do ano passado, quando colheram quase 250 mil toneladas do cereal e mais de 210 mil sacas de feijão. Paripiranga e Adustina estão, atualmente, entre os 10 maiores produtores de milho da Bahia.

Fonte: Correio da Bahia
Preço da carne deve subir 15% na Bahia por conta das chuvas irregulares Reviewed by Portal Aporá News on 9/03/2018 09:48:00 AM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.