Banner Topo 728 × 90

Inscreva-se
random

Descaso com a Quadra esportiva da rua Oliveira Brito revolta moradores de Aporá



O projeto nacional de quadras esportivas construiu mais de 6.116 quadras e cobertura de outras 4 mil em escolas públicas em todo Brasil em 2015.

A iniciativa do Ministério da Educação de quadras esportivas foi assinado pelo ex prefeito de Aporá João Neto, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo era proporcionar para as crianças e jovens do município educação, lazer e esporte, o investimento foi de R$ 509.737,46 a data da criação foi em 31 de dezembro de 2015, segundo o site do governo da Bahia.

A Redação do Portal Aporá News acompanhou desde o inicio da obra registrando as primeiras fotos e informações, a estrutura foi planejada para prática de futsal, basquete e vôlei, além de vestiário, sanitários e arquibancada, a quadra esportiva fica localizada na Rua Oliveira Brito em frente a Delegacia.



O local beneficiaria as escolas locais. Além das atividades esportivas, os alunos deixaria as salas de aula para usar a quadra coberta para eventos estudantis mas não foi o que aconteceu, irregularidades foram encontradas pela fiscalização realizada dia (07.12.17), ação realizada pela Rede de Controle de Gestão Pública, composta por órgãos como o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) que constatou problemas de infraestrutura.

Entre as irregularidades, estavam infiltração nas paredes instalações elétricas inadequadas e banheiros sujos com vasos sanitários inapropriados. moradores reclamam do excesso de sujeiras causadas por pessoas que não respeita o local, quem passa na rua é obrigado a sentir o mau cheiro, fora ratos e baratas que são atraídos pelos resíduos.

Entramos em contato com o secretário de administração Jaivan Dantas para obter mais informações, ele explicou que o atual prefeito Ivonei Raimundo dos Santos viajou para Brasília duas vezes para tentar a conclusão e liberação da estrutura, inclusive contratado um profissional exclusivo para tratar deste assunto, no final de 2017 foi liberada a conclusão da obra e estão apenas aguardando para da inicio, já que o processo de licitação para contratação da nova empresa já está em fase de conclusão.

A ação da fiscalização é acompanhar “mais rigorosamente” a aplicação dos recursos nos municípios, explicou o MP. Participam da ação promotores de Justiça estaduais, procuradores da República, integrantes da Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público de Contas.


Imagens: registradas pela Internauta Claudia Ferreira 

Nenhum texto alternativo automático disponível. A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e campo de beisebol A imagem pode conter: pessoas praticando esportes e campo de beisebol

Nenhum texto alternativo automático disponível. A imagem pode conter: área interna Nenhum texto alternativo automático disponível.

 Nenhum texto alternativo automático disponível.

Imagens:  Quadra quase pronta em 2016


 

   


Da redação: Portal Aporá News - Seu Portal de Notícias & Entretenimento

Esta redação faz parte do "Quadro" Debate Cidade com intuito de informar as ações, eventos e irregularidades que acontece na cidade. Esperamos que aproveitem o conteúdo a ser informado neste quadro!

Leia mais: UPA de Rio Real será inaugurada dia 01 de maio; confira as fotos da Unidade

Descaso com a Quadra esportiva da rua Oliveira Brito revolta moradores de Aporá Reviewed by Portal Aporá News on 4/19/2018 12:59:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.