Veja a retrospectiva 2017 notícias mais marcantes de Aporá e região

                                                                                                                                     ...

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:
                                                 

                                                              
                                                            (Categoria -  Educação)

                              Projeto Enem 2017 em Acajutiba foi um sucesso
                                       DSC 8043


De 12 de Setembro a 30 de Outubro em Acajutiba, foi executado o Projeto ENEM pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o Prof. Zé Nilton Andrade que ministrou aulas de Ciências Humanas para um público de 250 estudantes de Acajutiba, Aporá e Crisópolis. 
Professor Fabrício Pimenta, Professor Adônis Cairo e o Deputado Victor Bonfim foram os convidados para os aulões este ano. As Secretarias de Educação e as diretoras das Escolas Estaduais das referidas cidades deram suporte e apoio aos alunos matriculados. Mais uma vez o Prefeito de Acajutiba, Alex Freitas, investe na educação do nosso município.

Palestra no Colégio Municipal Oliveira Brito com Delegado palestrante Antônio Luciano Lima
                                    
Em reunião dia (22/11/17) no Colégio Municipal Oliveira Brito foram abordados os seguintes temas; Formação Acadêmica dos alunos, Papel dos pais no aprendizado dos filhos na escola, Abuso sexual infantil e Prevenção da violência doméstica.
O Delegado palestrante Antônio Luciano Lima contou que estudou em escola pública; Meus pais diziam, "Herança de pobre é livro, pobre não tem nada para deixar para os filhos somente vergonha na cara". Explicou que são poucos Policiais para fazer a segurança de cidades com muitos habitantes, são dois ou três PMs para cuidarem de três cidades, então não conseguem fazerem rondas nas três ao mesmo tempo, também informou que já foram apreendidos alguns suspeitos em Esplanada, Inhambupe e Crisópolis que agiam na região. As vitimas dos assaltos serão chamadas para fazer o reconhecimento dos suspeitos.
                
                                    (Categoria -  eventos)
Uma multidão prestigia último dia de festa em Aporá

A prefeitura Municipal de Aporá realizou na noite de segunda(14/08/17), o último dia de festa da programação Emancipação Política da cidade. Durante dois dias, a cidade recebeu milhares de pessoas de diferentes localidades da região.
E encerrando a noite, já amanhecendo o dia, Grupo Love fez um belo show, fechando com chave de ouro o 59º aniversário de Aporá.
                                vídeo
                                             
Já esta segunda, ficou marcada pra história da cidade como uma noite inesquecível, onde a cidade recebeu um grande público mesmo sendo um dia de semana.
Subiu ao palco o cantor da cidade, Bruno Negreiros - vocalista da banda Louca Paixão. Em seguida foi a vez da atração mais aguardada da noite Tayrone, que levou o público a loucura com a música "Guardinha da blitz".
                                                                 (Categoria -  Boatos)
Mãe de aluno; conta que não houve assalto á ônibus escolar no Canatubiá / Acajutiba

As notícias falsas têm sido alvo de debates nas últimas semanas em Acajutiba e Aporá inclusive com o aumento de roubos e homicídios na região. Segunda-feira (20/11/17), estava circulando mais uma notícia falsa no Whatsapp, desta vez seria um assalto á ônibus escolar com alunos do Colégio Costa Brito. 

A redação do Portal Aporá News entrou em contato com a mãe de um aluno que estava no transporte escolar na noite de ontem; Entenda o ocorrido.
O onibus escolar estava levando estudantes do turno vespertino do povoado Canatubiá município de Acajutiba. Chegando nas imediações do Eucalipto havia um carro parado com o farol aceso, o motorista do ônibus diminuiu a velocidade, esperado que o condutor do veículo fosse embora, mas o carro continuou parado. Temendo a segurança dos alunos, o motorista escolar fez a manobra e deu a volta, fazendo o trajeto pelo Limoeiro, saindo na Gameleira.


Rumores sobre um suposto “toque de recolher”assustou moradores de Acajutiba 


Rumores sobre um suposto “toque de recolher” na noite desta segunda-feira (20/11), deixaram em pânico moradores de Acajutiba e cidades circunvizinhas.

 O audio de "alerta"  circulou no Whatsapp; 
No conteúdo do áudio tem cerca de 19 segundos de duração, uma voz feminina com respiração acelerada dizia;  - Agora! se vocês estão ai no colégio, por amor de Deus vão pra casa. Porque recebi uma notícia agora de que, quem estiver na rua, aqueles caras que mataram  sei lá como é o nome dele, vai descer  bala em todo mundo, em quem estiver na rua, então vão pra casa que apartir de 9hrs por ai, por esse horário não tenha ninguém na rua.
Um texto que circulava, também teria alerta do suposto toque de recolher.

                                                           (Categoria -Polícia)
                                            Homem é executado a tiros em Entre Rios


O caso ocorreu por volta das 23h, desta terça-feira (26/12), na rua Marechal Deodoro, no Loteamento Guedes de Melo, em Entre Rios.
Segundo informações, a vítima identificada como Erivelton Alves Nascimento, 25 anos, recebeu vários disparos de arma de fogo morrendo no local.

População de Crisópolis fica em choque com morte de jovem que havia desaparecido


O corpo do jovem de prenome Renan, foi encontrado em uma roça chamada Cruz do deserto em Crisópolis.
O rapaz estava desaparecido desde a quarta-feira (6), passando-se 24 horas e a família sem notícia alguma. Os familiares 
 então,  entraram em contato com a nossa redação e relatou o fato.


Leia mais: DESAPARECIDO; Renan Novaes de Crisópolis

Nossa equipe do Portal Aporá News, Lamenta pelo desfecho deste caso, enviamos por meio desta nota, nossos sentimentos aos familiares e amigos, que o Senhor Deus console os vossos corações! E agradecemos aos que ajudaram nas buscas e divulgaram o desaparecimento do Renan Novaes com a intenção de ajuda .


Casal de  usuários de drogas é abordado por Policiais em calçada do Mercado de Carne em Aporá
                                         
Na quarta-feira (22/11/17) um casal de andarilhos usuários de drogas, naturais das cidades de Rio Real e Adustina, foram abordados por Policiais na calçada do Mercado de Carne em Aporá.

Segundo informações da Polícia Civil de Aporá, o casal tinha em posse uma faca modelo Peixeira e estavam embriagados intencionados a fazerem sexo na calçada. 
Após a abordagem os indivíduos que não tiveram nomes divulgados foram conduzidos para Delegacia de Aporá.
 Foram feitas as pesquisas no Sistema de Identificação e Informações Criminais da Bahia onde provou que não havia qualquer restrição criminal dos dois, sendo liberados logo em seguida.


Tentativa de homicídio nas “Casinhas” no povoado Cocó em Aporá 
                                                 
Segundo informações de populares houve uma tentativa de homicídio nas "Casinhas" no povoado Cocó em Aporá por voltas das 14h18 min.

Também há informações de troca de tiros, foram aproximadamente de 15 minutos.

Moradores se trancaram dentro de casa, 
Com medo de novos confrontos, moradores das Casinhas se trancaram dentro de casa.


Várias viaturas de Choque chegam em Acajutiba em Operação Policial
Viaturas do Choque chegam no trecho divisa de Acajutiba com Aporá em operação policial.
Função da polícia de choque: Especializado em controlar e dispersar multidões em manifestações. 
O motivo foi a Operação Rio Real Segura com o efetivo do Batalhão de Polícia de Choque ( PATAMO - CHOQUE RÁPIDO - CANIL - SOInt) e 6°CIPM/Rio Real, após informações levantadas pela SOINT da 6 CIPM de que na localidade das “Casinhas”, homiziava-se o individuo de vulgo ERÊ.

 Um dos alvos da operação e líder da quadrilha responsável pelos recentes homicídios na região, com requintes de extrema crueldade, cujas vítimas foram decaptadas, Guarnições do BPChq deslocaram e tendo iniciado a atividade de progressão.


                      Assassinato em Aporá homem tem cabeça decepada 

Uma cena macabra assustou a população de Aporá na noite de segunda-feira (13/11/17),
uma cabeça humana estava jogada em meio ao asfalto no trecho das casinhas BR que da acesso ao povoado Barrajado,  


Segundo informações havia um bilhete dizendo: " A gente faz é assim"

O nome não foi divulgado, nem se sabe a motivação do crime.

                                                               "Tristezas"


Um grave acidente em Acajutiba nesta sexta-feira (13/10/17) por volta das 6h20, deixou uma vítima fatal, o caminhoneiro José Dantas de Brito Neto conhecido como "Minha Véia" de Aporá. Segundo informações de um popular que estava no local do acidente, José Neto seguia do trabalho em Esplanada para Aporá em uma motocicleta, nas imediações da  Lagoa Seca vinha ao desviar de uma carroça se chocou com um caminhão Baú, o veículo ainda freou mas não conseguiu evitar o acidente, arrastando José Neto, a vitima não resistiu. Ele estava trabalhando atualmente na obra da BR-101.


                                    Morre jovem vítima de acidente em Aporá




Um acidente na noite de domingo (16/07/17) vitimou o jovem Yago Santos, ele ainda foi socorrido com sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na unidade de Saúde em Aporá. 
A morte repentina do jovem que completaria 25 anos amanhã dia 18 de julho foi causada após uma colisão entre sua moto e um carro, o acidente ocorreu próximo a Creche, antigo Colégio Osvaldo. 

Yago estudava no Colégio Áurea e trabalhava de mecânico na oficina Roger Motos,  Segundo informações de uma amiga do jovem, há meses que ele vinha falando do seu "sonho" em concluir o ensino médio e voltar pra  São Paulo onde morou por um tempo. O enterro será amanhã (18/07) ás 10hrs da manhã no cemitério de Aporá.

Com grande pesar que nós da equipe Portal Aporá News  prestamos justa homenagem: Aos familiares e amigos de Yago Santos, nossos profundos sentimentos de pêsames, desejamos que a paz do Cristo o abençoe e que a luz se faça em seu caminho.


                                                   Aporá em luto morre Elton Costa
                                                  
A morte do aporaense Elton Costa de 35 anos profissional em gastronomia e muito conhecido na cidade, gerou uma onda de comoção e homenagens nas redes sociais por parte de amigos e familiares na sexta-feira (19/05/17). Ele estava internado se tratando de uma pneumonia, mas não resistiu.

No dia 03 de maio Elton publicou em seu facebook; "Quero aqui agradecer a todos que de alguma forma se preocuparam comigo! Deus esteve e está no comando sempre! Já estou em casa e ficando Melhor! Deus é um Deus que cuida da gente!"
Após a notícia do seu falecimento rendeu uma série de publicações no Facebook.

Cantor Neto Lima, ex-Vira e Mexe, morre após colidir em animal solto na pista

Resultado de imagem para neto lima morte
O cantor de arrocha Emanuel Santana Carmo, 35 anos, o Neto Lima, ex-vocalista da Banda Vira e Mexe, morreu após colidir a moto que estava pilotando com um animal solto no meio da pista na localidade conhecida como Barrajado, em Aporá. 

 O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada do dia 17/05/17. Neto morava em Inhambupe, e voltava para casa depois de um show, no momento do ocorrido. Ele não resistiu ao impacto e veio a óbito. O cantor Emanuel atualmente estava em carreira solo com o nome artístico Neto Lima do Brasil. “Ele não passava um final de semana sem fazer show, estava se apresentando em outros estados.

Retrospectiva 2017

Homenagem aos 65 anos 
de Acajutiba-Ba
Homenagem aos 59 anos 
de Aporá Ba 

 



PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS
PUBLICIDADE
Nome

Acajutiba,169,Achamos na Web,5,Acidente,171,Ações Sociais,20,Alagoinhas,256,Alerta,17,Aniversariantes da Semana,3,Aniversariantes do dia,1,Anunciantes,4,Aporá,384,Aporá da gente,29,Araçás,1,Aramari,5,Bahia,521,BBB21,2,Brasil,381,Camaçari,92,Campanha,14,Campanhas solidária,12,Cardeal da Silva,6,Carnaval 2020,9,Caso Juliana Carvalho,5,Catu,17,CEPAHO,19,Cinema e TV,100,Classificados,1,CNM,11,Coberturas,2,Conceição do Coité,1,Concursos,31,Conde,26,Copa da Laranja,48,Copa da Laranja 2019,4,Coronavírus,70,Costa do Sauipe,1,Crisópolis,82,Cultura,2,Cursos,8,Datas comemorativas,13,Debate Cidade,145,Desaparecido(a),7,Desemprego,10,Determinação,2,Dicas de Beleza,9,Dicas de decoração,1,Divulgando Talentos,13,Economia,139,Educação,188,Eleições 2018,14,Eleições 2020,24,Eleições municipais 2016,22,Emancipação Politica de Aporá,2,Enquete,2,Entre Rios,82,Entretenimento,133,Escolas de Acajutiba,1,Esdon Turismo,1,Especial,1,Especial com Músicas,4,Esplanada,207,Esporte,212,Euclides da Cunha,2,Eventos,153,Eventos do Portal,1,Famosos,340,Feira de Santana,99,Ferramentas do Portal,2,FPM,1,Geral,7,Governo Bolsonaro,14,Histórias Reais,14,Horário de verão,2,Humor,1,Inhambupe,229,Interior da Bahia,67,Itabuna,27,Itamira,78,Itapicuru,91,Jacobina,1,Jornal Portal Aporá News,11,JP Agenciamento de Marketing,4,Justiça,31,Lagarto,3,Lauro de Freitas,7,Leitores assíduos,1,Mata de São João,13,Matérias regional,1,Meio Ambiente,2,Minha Cidade e Educação,35,Minuto de Fé,5,Miss Site,81,Miss Site 2018,2,Miss Site 2019,31,Mundo,122,Mundo Bizarro,111,Mundo Curioso,218,Nota de Esclarecimento,4,Nota de Falecimento,51,Notícia,26,Noticias,12,Notícias,1590,Nova Soure,25,Novidades,7,Olindina,53,Paraíba,6,Parceria & Divulgação,11,Paripiranga,3,Patrocinado,8,Pernambuco,1,Pesquisas,7,Pojuca,6,Polícia,543,Política,191,Povoado Cidade Nova,10,Prestação de contas,1,Programa dos Artistas,3,Programa noite com músicas,3,Projeto Comunidade Limpa & Bonita,5,Projeto saúde do município,21,Projeto saúde do munícipio,2,Projetos Sociais,7,Rádio,1,Realizando Sonhos,1,Região,26,Reportagens,1,Resumo das Novelas,4,Retrospectiva do Portal,1,Riacho da Guia,1,Rio de Janeiro,12,Rio Real,131,rl news,7,Salvador,147,São Paulo,20,Sátiro Dias,2,Sátrio Dias,9,Saúde & Bem estar,180,Saúde do Município,5,se,1,Sergipe,33,Simões Filho,42,Só Notícias Boas,28,Superação,19,Ta sabendo?,58,Tecnologia,88,Tobias Barreto,49,Tragédia,22,Trânsito,20,Tribunal,1,TV PAN,2,UBS Aporá - Saúde do município,3,Usucapião Extraordinário,5,Vagas de emprego,143,Vídeo,42,Você Repórter,90,
ltr
item
Portal Aporá News: Veja a retrospectiva 2017 notícias mais marcantes de Aporá e região
Veja a retrospectiva 2017 notícias mais marcantes de Aporá e região
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0v7pQ7vjnAmNtKGmTzKglyZqHEOFkJ8aiFr0i57UX57Ju15oeKFIwdELpw2r9pLQCQXAnwQaKkLcJ8m6W40QxXhPf7QCHm907YkArCmgOM17ru1lCxgHi_C3oKZW7T_-sG0EIk0OVyioo/s200/apor%25C3%25A1-ba-retrospectiva.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0v7pQ7vjnAmNtKGmTzKglyZqHEOFkJ8aiFr0i57UX57Ju15oeKFIwdELpw2r9pLQCQXAnwQaKkLcJ8m6W40QxXhPf7QCHm907YkArCmgOM17ru1lCxgHi_C3oKZW7T_-sG0EIk0OVyioo/s72-c/apor%25C3%25A1-ba-retrospectiva.png
Portal Aporá News
https://www.portalaporanews.com.br/2017/12/veja-retrospectiva-2017-noticias-mais.html
https://www.portalaporanews.com.br/
https://www.portalaporanews.com.br/
https://www.portalaporanews.com.br/2017/12/veja-retrospectiva-2017-noticias-mais.html
true
5424239145499978499
UTF-8
Carregando todas as notícias Não encontramos esta notícia Ver todas Ler mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS NOTÍCIAS View All VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE CATEGORIAS ARQUIVOS PESQUISAR TODAS AS MATÉRIAS Não encontrou nenhuma correspondência posterior com o seu pedido Voltar para o início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$ 1 $$ minutos atrás 1 hora atrás $$ 1 $$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar