Banner Topo 728 × 90

ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS
recent
ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS

Bahia tem 173 cidades em situação de emergência devido à seca


Devido à falta de chuvas em grande parte do estado da Bahia, o governo publicou nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Estado, a situação de emergência em 173 municípios.
O decreto segue instrução normativa do Ministério da Integração Nacional, que estabelece critérios para a decretação de emergência nas cidades, nos estados e no Distrito Federal.
Após a publicação.

 A lista segue para a esfera federal, que pode fornecer auxílio complementar, inclusive financeiro. No estado da Bahia, esse decreto de emergência em 173 municípios tem prazo de 180 dias, porque, segundo o governo, os baixos índices pluviométricos têm provocado “graves prejuízos às atividades produtivas”, a exemplo da agricultura e da pecuária.

Em março deste ano, o governo federal chegou a reconhecer a situação de emergência em mais de cem municípios, número que chegou a superar os 300, por falta de chuva na Bahia.
No entanto, a medida valia por 180 dias e o prazo se encerra neste mês de setembro.
Algumas cidades citadas no decreto de março voltam a aparecer no de hoje.
Segundo o INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, a estiagem na maior parte desses municípios é comum entre os meses de março e novembro.
Por isso, é esperado que até a primeira quinzena de novembro, volte a chover em algumas cidades.

Mas, o órgão destaca que, mesmo que o período chuvoso seja entre novembro e março, em algumas cidades, este ano, choveu menos que o esperado, o que fez com que a situação se agravasse nos municípios citados no decreto. Agência Brasil

Bahia tem 173 cidades em situação de emergência devido à seca Reviewed by Portal Aporá News on 9/18/2017 01:47:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
!-- advertising viclx-lC2XYwXt4fZ6915wq41gQYkQRfsvTDFy0BrbJQtBs-IUNiylnCEJ6eB1jwJmSHAUzDHwtBaGK7z6n_xg==-->