Banner Topo 728 × 90

Inscreva-se
random

Inhambupe tem 7 médicos cubanos. Seis devem deixar a cidade nas próximas semanas


Municípios do interior da Bahia temem uma espécie de “apagão médico” com a saída de cubanos do Programa Mais Médicos, de acordo com reportagem da Folha de São Paulo. O município de Inhambupe que fica a 160 km de Salvador, que tem 7 médicos cubanos que atendem no município.

O RL News conversou com um deles sobre a situação instalada entre os dois países – Cuba e Brasil. O médico que não quis se identificar disse que lamenta muito a situação.

“eu não quero ir embora, mas se eu decidir ficar no Brasil só devo retornar ao meu país após oito anos, e isso não posso fazer pois tenho família lá.”, disse o médico

Ainda durante a conversa, o médico disse que já se adaptou a Inhambupe e foi bem acolhido aqui. "mas com este problema terrível que deve afetar a cidade e lamento a declaração de Bolsonaro em inferiorizar o diploma dos médico profissionais da medicina cubana", concluiu.

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), mostrou preocupação ao comentar a saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos. Nos municípios da Bahia, atuam 846 médicos vindos de Cuba, em cerca de 300 municípios.

Fonte: RL News
Inhambupe tem 7 médicos cubanos. Seis devem deixar a cidade nas próximas semanas Reviewed by Portal Aporá News on 11/22/2018 02:45:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.