Banner Topo 728 × 90

Anuncie aqui
random

Moa do Katendê ganha homenagens de artistas e é enterrado sob comoção


Não fosse pelo olhar de tristeza da maioria dos presentes - e pelo próprio local, o Cemitério Ordem 3ª de São Francisco, na Baixa de Quintas -, daria para chamar de celebração à vida. O enterro do músico e mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, o Moa do Katendê, 63 anos, na tarde desta segunda-feira (8), foi marcado por emoção, indignação e o que Moa mais prevaga em sua arte: amor e resistência.7

Assassinado com 12 facadas durante uma discussão política na noite deste domingo (7), no Engenho Velho de Brotas, depois do 1º turno das Eleições 2018, Moa do Katendê foi velado sob salvas de palmas que, de tão longas, quase soavam música aos ouvidos das mais de 500 pessoas - entre familiares, anônimos e artistas -, que foram se despedir do mestre.
Amigo de Moa, Antônio Carlos dos Santos, o Vovô do Ilê, presidente e fundador do bloco Ilê Ayê, afirmou que "o negro não pode parar de resistir", comentando a informação da polícia de que Romualdo foi morto em uma briga em que se posicionou contra Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL.

Autor das facadas, o barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36, preso em flagrante, foi reinterrogado no final da tarde desta segunda-feira e voltou a negar que a motivação tenha sido política.

Fonte: Correio24h / Foto reprodução
Moa do Katendê ganha homenagens de artistas e é enterrado sob comoção Reviewed by Portal Aporá News on 10/10/2018 10:53:00 AM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.