Banner Topo 728 × 90

Novembro Azul
random

27 municípios baianos têm repasses da saúde bloqueados pela União


O governo federal determinou o bloqueio de repasses da Saúde para 27 municípios da Bahia por falta de alimentação do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab). A suspensão das transferências feitas pelo Ministério da Saúde atinge pequenas e grandes cidades do interior, entre elas Vitória da Conquista, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal e Candeias. A punição atinge 24 estados e, no total, 234 municípios em todo o país. A falta de inserção de informações no sistema ocorreu por três meses consecutivos, entre abril e junho deste ano, o que levou à penalidade, publicada na semana passada. Entre os recursos bloqueados estão os destinados aos agentes comunitários, equipes de saúde da família e bucal. Os gestores municipais devem atualizar os dados para que os repasses sejam liberados.

Maiores
Entre os estados, São Paulo lidera com maior número de cidades afetadas (37), seguido pelo Paraná, com 28. O estado da Bahia aparece em terceiro, empatado com Minas Gerais.

Definições
Faltando uma semana para as eleições da Câmara de Salvador, o novo presidente, Geraldo Júnior (SD), já tem conversas avançadas para algumas cadeiras na mesa diretora. Além da primeira vice-presidência, que deve ficar com o vereador Kiki Bispo (PTB), a primeira secretaria deve continuar com o Podemos – hoje o espaço é ocupado por Toinho Carolino. A vaga está entre Sidninho e Carlos Muniz, já que Carolino não pode ser recolocado no posto. Outra definição é que a segunda ou terceira vice-presidência deve ficar com o PRB, enquanto o posto de corregedor está encaminhado para ser ocupado por Duda Sanches (DEM).

Segue foraO Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o afastamento do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Correntina, Wesley Campos Aguiar (PV), apontado como um dos integrantes de uma organização criminosa suspeita de fraudar processos licitatórios. Aguiar foi um dos alvos da operação Último Tango, do Ministério Público estadual (MP), e teve a liberdade concedida no mês passado. No entendimento do STF, o afastamento dele é necessário para “afastar o risco de reiteração em ações ilícitas praticadas”.

HomenagensEm tarde movimentada, a Assembleia Legislativa aprovou, ontem, dezenas de homenagens a personalidades baianas e de fora do estado. Entre os homenageados está o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, que receberá o título de cidadão baiano. Ainda foram aprovadas homenagens ao juiz Mário Alberto Hirs, ao deputado Afonso Florence e ao ex-secretário Carlos Martins.

MudançasO projeto que regulamenta os aplicativos de transportes em Salvador não vai limitar número de motoristas e prevê idade máxima dos veículos para oito anos. A nova proposta deve ser apresentada na próxima semana pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Salvador. Após passar pelo colegiado, a matéria deve ser votada em 12 de novembro.

"O governador (Rui Costa) deixou clara sua intenção de intervir no ambiente eleitoral de modo a reduzir a abstenção em favor do candidato do PT, Fernando Haddad. Um claro abuso de poder econômico e político, utilizando o Estado contra a candidatura de Jair Bolsonaro", José Carlos Aleluia, deputado federal e presidente estadual do DEM, ao protocolar, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), denúncia contra o governador Rui Costa (PT) por suposto crime eleitoral devido ao áudio em que o petista pede a prefeitos que garantam o transporte dos eleitores no segundo turno das eleições. Segundo ele, apenas a Justiça Eleitoral pode requerer o transporte de passageiros no dia das eleições.
27 municípios baianos têm repasses da saúde bloqueados pela União Reviewed by Portal Aporá News on 10/25/2018 02:23:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.