Banner Topo 728 × 90

Anuncie aqui
random

Prefeito de Inhambupe participa do Programa de Governo Participativo em Alagoinhas


O site do Programa de Governo Participativo (PGP 2018), disponível na internet há pouco mais de 24 horas, já recebeu dezenas de propostas de militantes do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Rui Costa. 

Em Alagoinhas no último domingo (8), segundo dia da Caravana pela Bahia, Rui destacou a importância da mobilização através da internet. "Iremos a cerca de 20 cidades nos próximos finais de semana, mas a Caravana Digital do PGP já chegou aos 417 municípios baianos. É simples e rápido participar, não tem burocracia", disse Rui ao falar sobre o site do PGP (www.pgpbahia.com.br) durante a plenária territorial em Alagoinhas.

"Nas minhas redes sociais, sempre li as demandas dos internautas para aperfeiçoar minha gestão. Agora, com o site do PGP, estamos ampliando esse canal de diálogo porque acreditamos que as transformações que buscamos passam pela participação popular", acrescentou. Rui também estimulou sua militância a criar grupos de Whatsapp para promover debates sobre temas específicos em suas comunidades. "Estamos colocando o pé na estrada para debatermos, frente a frente, o futuro da Bahia, mas estarei de olhos e ouvidos abertos a toda colaboração que chegar através da internet", afirmou.

No encontro entre prefeitos de várias cidades e autoridades, estava o prefeito do município de Inhambupe Fortunato Costa (PPS), Secretários e vereadores.

O PGP é realizado utilizando a metodologia de construção participativa e de escuta popular, característica de um governo democrático. 

No encontro deste domingo, participaram militantes dos territórios de identidade Litoral Norte, Agreste e Semiárido Nordeste II. Os 27 territórios do estado da Bahia serão contemplados pela Caravana pela Bahia. No próximo final de semana, Rui vai a Paulo Afonso e Juazeiro (sexta), Irecê e Miguel Calmon (sábado) e Itaberaba (domingo).

Também estão no roteiro Guanambi, Vitória da Conquista, Jequié, Salvador, Teixeira de Freitas, Itabuna e Feira de Santana. A Caravana pela Bahia segue até o dia 3 de agosto, sempre aos finais de semana, com participação dos pré-candidatos a senador, Jaques Wagner e Angelo Coronel, e vice-governador, João Leão.

Para Deivison Bispo de Santana, coordenador do Colegiado Territorial do Litoral Norte e Agreste Baiano, o PGP é um importante espaço democrático que reforça a participação popular. “Neste espaço de participação popular e de escuta iremos apresentar nossos anseios, com propostas que dialogam com a realidade e a particularidade da nossa região. Sem a participação do povo não conseguiremos avançar", afirmou.

Para Leide Correia , coordenadora do Colegiado Territorial do Semiárido Nordeste II, PGP é uma das formas da população buscar melhorias para seus municípios: “ouvir a população é o reflexo de um governo democrático e comprometido que busca manter nossa democracia ativa . Estamos aqui para apresentar as propostas elaboradas por meio das escutas territoriais que já realizamos envolvendo cidadãos dos 18 municípios que compõem a nossa região”.

Juci Cardoso, de Alagoinhas, ativista do Movimento de Mulheres, destacou a importância da voz das mulheres em espaços democráticos de construção como o PGP. “ Este é um importante momento onde podemos participar, efetivamente, da construção das políticas públicas que garantam as mulheres o acesso a plena cidadania , no sentido de garantir direitos ,sobretudo, a uma vida sem violência. Precisamos ampliar e qualificar as intervenções das mulheres pois esse somos 54% do eleitorado, a maioria”. 

Fonte:  Ascom Inhambupe
Prefeito de Inhambupe participa do Programa de Governo Participativo em Alagoinhas Reviewed by Portal Aporá News on 7/09/2018 05:24:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.