Banner Topo 728 × 90

INSCREVA-SE NO MISS SITE 2019
random

Rio Real: Denúncia - Negligência e falhas na estrutura do Hospital e Maternidade Maria Amélia Menezes



Indignada com o descaso do Hospital e Maternidade Maria Amélia Menezes Santo na cidade de Rio Real, Valdenice Rosa de Santana denuncia negligência e falhas na estrutura.

Diante de uma emergência familiar  
Valdenice foi a cidade de Rio Real para visitar a mãe Balbina rosa de Santana de 86 anos que havia sofrido um acidente vascular (AVC) no dia 16/02/2018 e precisou ser socorrida as pressas.

Segundo relatos de Valdenice Rosa de Santana o hospital não tem estrutura para realizar qualquer exame necessário que pudesse dar qualquer parecer sobre o estado de saúde da sua mãe. Não havia condições de medicação desde exames básicos a Tomografia. Dona Balbina rosa de Santana só recebeu soro, Dipirona e remédios para o caso de Diabetes e pressão alta.

Diante de tal situação tentou transferir sua mãe para um hospital particular, mas os médicos não autorizaram a locomoção alegando a espera de regulação, pois o hospital não tinha ambulância equipada para a transferência. Ao procurar o prefeito da cidade, o fórum local, a diretoria do hospital e nada foi resolvido, em contato com o médico após uma breve melhora, pediu para que ele autorizar a transferência o mesmo disse que não faria se não assinasse um termo de responsabilidade. Valdenice não concordou ao analisar a estrutura física do prédio: casa de aranhas no teto, pias quebradas e sem torneira, todas as camas do lugar apresentavam ferrugem e lixo ao redor do hospital acumulando água parada e medicamentos guardados no chão. 

No dia 28 de fevereiro, após sua mãe estar desacordada a mais de 12 horas, pediu novamente informação para o Dr . que disse a seguinte frase: "Você quer que eu faça o que? você quer que ela saia daqui andando? a tendência a partir de agora é piorar". Diante da resposta, a mesma ficou angústia e começou a questionar os procedimentos médicos.

Dona Balbina faleceu no dia (01/03) todo o caso foi registrado no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB) no dia 01 de Março de 2018. Também entrou em contato com equipe de reportagem representante da TV Globo em salvador, mas a equipe não se interessou no caso, alegando que a cidade do acontecimento era "Muito Longe".

Nenhum texto alternativo automático disponível. Nenhum texto alternativo automático disponível.  A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: pessoas sentadas Nenhum texto alternativo automático disponível. Nenhum texto alternativo automático disponível.

 Nenhum texto alternativo automático disponível.  A imagem pode conter: pessoas sentadas  Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível. Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível. A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Da Redação: Portal Aporá News - Seu Portal de Notícias & Entretenimento
Rio Real: Denúncia - Negligência e falhas na estrutura do Hospital e Maternidade Maria Amélia Menezes Reviewed by Portal Aporá News on 5/11/2018 10:22:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.