Banner Topo 728 × 90

ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS
recent
ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS

Polícia Federal pede nova prorrogação de 60 dias do inquérito que investiga Temer


O delegado da Polícia Federal Cleyber Malta Lopes pediu nesta quinta-feira (26) a prorrogação por mais 60 dias do inquérito que investiga o presidente Michel Temer, aliados dele e empresas do setor portuário.

O pedido foi motivado principalmente pela análise que ainda tem de ser feita da quebra do sigilo bancário do presidente Michel Temer. E também para analisar o material colhido na Operação Skala, que prendeu amigos do presidente e empresários do setor do portos.

No último dia 27 de fevereiro, o ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), já havia concedido uma prorrogação por 60 dias, prazo que vence nesta semana.

Agora, Barroso enviou o pedido de prorrogação para análise da Procuradoria Geral da República. Ele decidirá depois de receber o parecer da PGR.

O inquérito investiga se Temer editou um decreto no ano passado para beneficiar empresas do setor em troca de propina. Amigos do presidente chegaram a ser presos no fim março em razão dessa investigação. Temer nega que o objetivo da medida tenha sido favorecer empresas.

O inquérito foi aberto no ano passado, com base nas delações do empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F, e de Ricardo Saud, ex-executivo do grupo.

Desde então, as investigações foram aprofundadas. Ex-assessores do presidente foram presos, assim como empresários do setor de portos. Temer teve o sigilo bancário quebrado .

Fonte: G1
Polícia Federal pede nova prorrogação de 60 dias do inquérito que investiga Temer Reviewed by Portal Aporá News on 4/27/2018 07:30:00 AM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
!-- advertising viclx-lC2XYwXt4fZ6915wq41gQYkQRfsvTDFy0BrbJQtBs-IUNiylnCEJ6eB1jwJmSHAUzDHwtBaGK7z6n_xg==-->