Banner Topo 728 × 90

ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS
recent
ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS

Feira de Santana monta estrutura para evitar surto de H1N1 na micareta



Com os nove casos de síndrome respiratória notificados em Feira de Santana (a 109 km de Salvador) e a confirmação de um caso de H1N1 – além dos outros dois casos de pacientes que moram em Salvador, mas estão no município – a Secretaria de Saúde local preparou equipes e estrutura própria para evitar a proliferação do vírus na tradicional micareta da cidade, que começa nesta quinta-feira, 19.

A festa segue até domingo, um dia antes do início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe prevista para começar na próxima segunda, 23.

Para conter a contaminação pelo vírus H1N1 e agravos de doença respiratória, a rede de saúde contará com trabalho de plantão de cerca de 500 profissionais espalhados pelo circuito da micareta.

Haverá ainda sete policlínicas, seis ambulâncias a postos, duas unidades de pronto atendimento (UPAs), além do posto de saúde instalado no circuito da festa, na avenida Presidente Dutra. Informativos educacionais serão distribuídos por todos os pontos.

Em caso de infecção ou diagnóstico da doença, o folião passará por triagem e esses resultados serão enviados para o estado. Além disso, o município realizará busca ativa e apurará se o folião teve contato com pessoas que vivem em Feira, com membros da família e outros indivíduos.


Leia mais: Bahia tem 4 mortes por H1N1; campanha de vacinação começa dia 23 de abril
Fonte: A Tarde
Feira de Santana monta estrutura para evitar surto de H1N1 na micareta Reviewed by Portal Aporá News on 4/19/2018 09:49:00 AM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
!-- advertising viclx-lC2XYwXt4fZ6915wq41gQYkQRfsvTDFy0BrbJQtBs-IUNiylnCEJ6eB1jwJmSHAUzDHwtBaGK7z6n_xg==-->