Banner Topo 728 × 90

Anuncie aqui
random

Sobe para 133 o número de macacos capturados com suspeita da doença em Salvador



Ao todo já são 133 macacos capturados desde o início de janeiro em Salvador, sendo que 122 deles foram pegos mortos e 11 vivos (aparentemente doentes). Ano passado, 13 macacos foram registrados com confirmação de febre amarela na capital baiana.

Os materiais que foram coletados dos animais em Salvador já estão sob estudos do Laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro, referência nacional para esse tipo de análises.

Na última quina-feira (1º), o Ministério da Saúde divulgou um levantamento onde foi apontado que entre 1º de julho de 2017 e 28 de fevereiro de 2018 foram confirmados 723 casos da Febre Amarela no país, que resultaram em 237 mortes.
Até o momento, a Fiocruz reveleu que os exames descartaram a presença do vírus da doença nas 10 primeiras amostras analisados pelo órgão. As demais amostras seguem no instituto para análise.

Desde o último dia 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou a campanha de vacinação contra febre amarela com dose fracionada, visando alcançar o maior número possível de pessoas. A diretora de Vigilância à Saúde frisa quê "os macacos não transmitem a doença, eles alertam da circulação do vírus ".

Fonte: Radar Bahia
Sobe para 133 o número de macacos capturados com suspeita da doença em Salvador Reviewed by Portal Aporá News on 3/07/2018 01:00:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.