Uma situação inusitada está intrigando os moradores do Núcleo 7 do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, Sertão de...
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:![]() |
Uma situação inusitada está intrigando os moradores do Núcleo 7 do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco. Uma manga com dois “chifres” e traços que lembram olhos, boca e nariz está assustando as pessoas da localidade.
Quem primeiro descobriu a novidade foi o trabalhador rural Cristiano Carvalho, de 28 anos. “Eu estava limpando a árvore, quando tirei uma galha, vi a manga. Na hora pensei que fosse um camaleão, mas camaleão não tem chifres. E a manga também não. Aí, quando olhei direito, tirei o talo, vi que era uma manga mesmo. Mostrei a meu colega e ele também tomou um susto”, disse em entrevista ao G1.
Após colher a fruta, Cristiano levou para casa, porém, a mãe do trabalhador rural, a aposentada Maria das Dores, não gostou na novidade. “Ele chegou dizendo: “mãe, vem ver o que eu achei”. Eu disse: “misericórdia, leva isso pra lá”. Fiquei toda arrepiada. Ele me falou que ia botar ela na geladeira para não murchar e eu pedi que não botasse. Minha netinha estava aqui e disse que não entra mais só na cozinha de noite”, diz dona Maria.
O engenheiro agrônomo Pedro Xisto esteve no local e explicou que pode ter ocorrido uma má formação do fruto. “Ocorreu algum tipo de falha na polinização, fazendo com que ocorresse um crescimento no local indesejado, formando um fruto de má qualidade para a comercialização de frutas. Apesar dessas estruturas crescerem de uma forma errônea, esse fruto é comestível”.