Banner Topo 728 × 90

INSCREVA-SE NO MISS SITE 2019
random

COMO DEIXAR SUA INTERNET WIFI MAIS RÁPIDA; CONFIRA AS DICAS


Pense onde está instalado o roteador da sua casa (esse dispositivo com luzes que proporciona a conexão com a Internet). Depois, lembre se alguma vez enfrentou a desesperada situação de não poder navegar na rede porque a conexão falhou. Há muitas chances de o segundo fato ter a ver com o primeiro. Siga esses conselhos simples para navegar com mais velocidade e para que o wifi não estrague uma agradável tarde no mundo digital.

Escolha um lugar alto e sem obstáculos.
Lembre-se que as ondas emitidas pelo roteador, ao contrário das AM da rádio (que podem alcançar centenas de metros de distância), só cobrem pouco mais de 12 centímetros e não penetram em materiais como o metal e o cimento. 

Portanto, não se recomenda colocar o aparelho em um espaço fechado (como um armário) ou entre paredes, e a preferência deve ser por lugares altos. Na ViveInternet, uma iniciativa da Agência de Pesquisa, Inovação e Sociedade da Informação do Governo da região espanhola das Ilhas Canárias, um estudo comparou o comportamento das ondas do roteador com o da iluminação gerada por uma lâmpada (a quantidade de luz não é igual se a lâmpada está no teto ou se está em uma luminária apoiada sobre o chão). Além disso, para não perder a maior parte do sinal, deve-se evitar colocar em frente a espelhos (que funcionam como uma parede) ou aquários (porque a água não é um bom condutor do sinal).
 Não colocar ao lado do telefone (nem do aquário ou da televisão)

A televisão, o micro-ondas e, em geral, os aparelhos que têm um motor em seu interior podem provocar interferências. Inclusive os monitores para bebês e os telefones sem fio, assim como todas aqueles equipamentos que se conectam via Bluetooth. O departamento de Suporte Técnico da Apple resume as fontes de interferência mais comuns: fornos, telas de LCD, caixas de som e telefones, entre outros.
Experimente mexer as antenas e os dispositivos

Segundo Dave Hamilton, cofundador da página na Internet The Mac Observer, se o roteador tem duas antenas, elas devem ser colocadas em direções diferentes: uma horizontalmente e a outra verticalmente. Dessa forma, alguma das duas coincidirá com a antena interna do aparelho com o qual se quer navegar (na maioria dos dispositivos portáteis, é na horizontal). O fato de a direção de ambas as antenas coincidir facilita a navegação, segundo o especialista. Se você usa um celular ou tablet, dependerá de como está segurando, o que significa que movimentá-lo em caso de queda da rede não é nenhum disparate.

Também se pode reutilizar um roteador velho para transformá-lo em um repetidor de sinal.
A última opção.
Se até aqui ainda não conseguiu acelerar sua conexão, não resta alternativa a não ser desligar e religar o roteador. Ou, ao modo dos valentes, ligue para sua operadora e peça uma solução. Organizações que defendem o direito do consumidor incentivam a exigir descontos das operadoras por todos os minutos em que (dessa vez são elas, não o roteador) nos deixam sem Internet.
COMO DEIXAR SUA INTERNET WIFI MAIS RÁPIDA; CONFIRA AS DICAS Reviewed by Unknown on 1/14/2018 03:09:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.