10 Formas de Curar a Gripe Rapidamente

 Evitar é a melhor maneira, mas se você já tem os sintomas, veja o que fazer para curar a gripe e se recuperar mais rapidamente. Confir...

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

 Evitar é a melhor maneira, mas se você já tem os sintomas, veja o que fazer para curar a gripe e se recuperar mais rapidamente. Confira a seguir
10 Formas de Curar a Gripe Rapidamente

1) Consuma líquidos extras
Beba muita água ou conserve bebidas quentes como chá de ervas ou caldo. Os fluidos evitarão a desidratação e tornarão sua garganta melhor. Eles também diminuirão o muco e reduzirão o risco de infecções nos pulmões ou ouvidos. Mas evite bebidas alcoólicas ou com cafeína, pois podem contribuir para a desidratação em vez de preveni-la.
2) Dê ao seu nariz uma ajuda extra

Uma solução salina (spray nasal ou gotas) pode aliviar o enchimento no nariz. Previne danos ao tecido e limpa as passagens e permite que o muco se mova. Além disso, é perfeitamente seguro. Essa é uma vantagem sobre as pulverizações nasais. Você pode comprar um enxágue salino na farmácia, ou fazer em casa usando sal decapado, bicarbonato de sódio e água fervida. Para tratar o catarro “coriza” do nariz é preciso um xarope expectorante.
3) Gargarejo com água salgada

Gargarejo com água salgada quente (meia colher de chá de sal por vidro) muitas vezes fará sua dor de garganta ficar bem melhor, embora temporariamente. Experimente a cada duas horas ou mais. Também pode evitar novas infecções, ajudando você a voltar ao normal antes que ela se agrave.
4) Descanse

Uma boa noite de sono – ou três – ajudará seu corpo a se recuperar mais rapidamente. Deixe seu sistema imunológico descansar para ajudar a curá-lo. Você tem uma casa ocupada que inevitavelmente se desmorona sem você se você parar para repousar? Obtenha ajuda do seu parceiro, ou ligue para amigos para ajudar com as crianças e as refeições.
5) Se alimente

Seu corpo também se baseia em uma dieta saudável e equilibrada para ficar bem, então tenha certeza de que você está tendo refeições e lanches nutritivos frequentemente. O apetite de todos parece ser pequeno quando estamos doentes, mas faça um esforço pela sua saúde. As coisas que são mais toleradas são coisas como sopas e chás que aumentam a imunidade.
6) Pare de fumar

Se você fuma, pare. Se você não puder, tente diminuir os cigarros enquanto estiver doente. A fumaça pode irritar o sistema respiratório, fazendo o seu resfriado durar mais e aumentando o risco de outras infecções respiratórias.
7) Umidifique o ar

Trate seus tecidos irritados com o ar mais umidificado. Os efeitos secundários do resfriado podem ser irritantes para as passagens nasais, e a umidade pode ajudar isso. Se você usar um vaporizador, limpe-o completamente primeiro para que não esteja inalando sujeira e bactérias. Após tomar banho fique um pouco mais no banheiro para aproveitar o vapor do banho quente.
8) O que esperar do tratamento de gripe e resfriado?

O que não funciona para gripe e resfriado? A maioria de nós sabe que tomar antibióticos não vai te livrar de um vírus da gripe e pode ainda contribuir para a resistência do vírus aos antibióticos. Os xaropes da tosse também não encurtarão sua doença.
O que funciona para gripe e resfriado?

O importante é você começar a se tratar assim que começar os sintomas. Poucas pessoas sabem, mas é preciso cuidar da gripe nas primeiras horas em que ela se instala, por isso invista em bons remédios caseiros para gripe e resfriado e cuidados de saúde.
Febre: tome banho para diminuir a temperatura e tome paracetamol.
Dores: tome paracetamol ou outro analgésico indicado.
Garganta: assim que começar a doer faça gargarejos com antisséptico bucal ou outra solução para limpar ao máximo a região.
Hidratação: tome, chás, sopas e água o máximo que puder.
Coriza ou catarro: use xarope expectorante adequado a sua saúde.
Infecção: é um caso grave e um médico deverá ser consultado, desconfie em caso de febre, dores aguda e garganta irritada com pus.
9) E quanto ao exercício durante uma gripe ou resfriado?

O conselho é polêmico sobre se a atividade física ajudará ou impedirá sua recuperação. Mas provavelmente é melhor evitar o exercício intenso nessa fase de recuperação e se concentrar no resto. Com exercícios pesados durante qualquer tipo de doença, você tende a ficar mais doente por mais tempo. E você pode ser mais propenso a ferimentos se você não estiver no seu melhor período. Dependendo de onde você se exercita você também pode estar passando o vírus para outras pessoas. Então, até que esteja melhor, prefira o repouso.
10) Fique saudável

Claro, a melhor maneira de reduzir os sintomas é evitar a captura de germes em primeiro lugar. Recomenda-se seguir um estilo de vida saudável, dieta e deixar de fumar e consumir muito álcool. É importante lavar as mãos regularmente e corretamente. Reduzir o contato com pessoas que estão espirrando e tossindo ativamente.

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS
PUBLICIDADE
Nome

Acajutiba,169,Achamos na Web,5,Acidente,171,Ações Sociais,20,Alagoinhas,256,Alerta,17,Aniversariantes da Semana,3,Aniversariantes do dia,1,Anunciantes,4,Aporá,384,Aporá da gente,29,Araçás,1,Aramari,5,Bahia,521,BBB21,2,Brasil,381,Camaçari,92,Campanha,14,Campanhas solidária,12,Cardeal da Silva,6,Carnaval 2020,9,Caso Juliana Carvalho,5,Catu,17,CEPAHO,19,Cinema e TV,100,Classificados,1,CNM,11,Coberturas,2,Conceição do Coité,1,Concursos,31,Conde,26,Copa da Laranja,48,Copa da Laranja 2019,4,Coronavírus,70,Costa do Sauipe,1,Crisópolis,82,Cultura,2,Cursos,8,Datas comemorativas,13,Debate Cidade,145,Desaparecido(a),7,Desemprego,10,Determinação,2,Dicas de Beleza,9,Dicas de decoração,1,Divulgando Talentos,13,Economia,139,Educação,188,Eleições 2018,14,Eleições 2020,24,Eleições municipais 2016,22,Emancipação Politica de Aporá,2,Enquete,2,Entre Rios,82,Entretenimento,133,Escolas de Acajutiba,1,Esdon Turismo,1,Especial,1,Especial com Músicas,4,Esplanada,207,Esporte,212,Euclides da Cunha,2,Eventos,153,Eventos do Portal,1,Famosos,340,Feira de Santana,99,Ferramentas do Portal,2,FPM,1,Geral,7,Governo Bolsonaro,14,Histórias Reais,14,Horário de verão,2,Humor,1,Inhambupe,229,Interior da Bahia,67,Itabuna,27,Itamira,78,Itapicuru,91,Jacobina,1,Jornal Portal Aporá News,11,JP Agenciamento de Marketing,4,Justiça,31,Lagarto,3,Lauro de Freitas,7,Leitores assíduos,1,Mata de São João,13,Matérias regional,1,Meio Ambiente,2,Minha Cidade e Educação,35,Minuto de Fé,5,Miss Site,81,Miss Site 2018,2,Miss Site 2019,31,Mundo,122,Mundo Bizarro,111,Mundo Curioso,218,Nota de Esclarecimento,4,Nota de Falecimento,51,Notícia,26,Noticias,12,Notícias,1590,Nova Soure,25,Novidades,7,Olindina,53,Paraíba,6,Parceria & Divulgação,11,Paripiranga,3,Patrocinado,8,Pernambuco,1,Pesquisas,7,Pojuca,6,Polícia,543,Política,191,Povoado Cidade Nova,10,Prestação de contas,1,Programa dos Artistas,3,Programa noite com músicas,3,Projeto Comunidade Limpa & Bonita,5,Projeto saúde do município,21,Projeto saúde do munícipio,2,Projetos Sociais,7,Rádio,1,Realizando Sonhos,1,Região,26,Reportagens,1,Resumo das Novelas,4,Retrospectiva do Portal,1,Riacho da Guia,1,Rio de Janeiro,12,Rio Real,131,rl news,7,Salvador,147,São Paulo,20,Sátiro Dias,2,Sátrio Dias,9,Saúde & Bem estar,180,Saúde do Município,5,se,1,Sergipe,33,Simões Filho,42,Só Notícias Boas,28,Superação,19,Ta sabendo?,58,Tecnologia,88,Tobias Barreto,49,Tragédia,22,Trânsito,20,Tribunal,1,TV PAN,2,UBS Aporá - Saúde do município,3,Usucapião Extraordinário,5,Vagas de emprego,143,Vídeo,42,Você Repórter,90,
ltr
item
Portal Aporá News: 10 Formas de Curar a Gripe Rapidamente
10 Formas de Curar a Gripe Rapidamente
https://biosom.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/07/curar-a-gripe-rapidamente-capa.jpg
Portal Aporá News
https://www.portalaporanews.com.br/2017/11/10-formas-de-curar-gripe-rapidamente.html
https://www.portalaporanews.com.br/
https://www.portalaporanews.com.br/
https://www.portalaporanews.com.br/2017/11/10-formas-de-curar-gripe-rapidamente.html
true
5424239145499978499
UTF-8
Carregando todas as notícias Não encontramos esta notícia Ver todas Ler mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS NOTÍCIAS View All VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE CATEGORIAS ARQUIVOS PESQUISAR TODAS AS MATÉRIAS Não encontrou nenhuma correspondência posterior com o seu pedido Voltar para o início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$ 1 $$ minutos atrás 1 hora atrás $$ 1 $$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar