Banner Topo 728 × 90

ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS
recent
ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS

Descaso: Mães dormem na fila há três dias para tentar matricular os filhos no Centro de Simões Filho


Lençol, papelão, colchonetes, travesseiros, garrafa d’água, coragem e muita paciência. Esses são os pré-requisitos básicos para mães que pretendem conseguir uma vaga em uma das creches e escolas municipais de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Dormir na fila nos dias que precedem à matrícula se tornou tão comum, em razão do número escasso de vagas oferecidas pelo município. 
Escola localizada no centro. Foto: leitor do Simões Filho Online
As matrículas na rede municipal começam nesta sexta-feira (10/01), alguns pais montaram acampamento e estão há três dias dormindo para aventurar uma vaga na Escola Municipal Joselita Pereira Leal, localizada ao lado do Hotel Malibu, no Centro, que só tem apenas 16 vagas para o 1º ano.

“A gente está passando por uma situação humilhante – isso é um absurdo. Já estamos aguardando desde outubro. São mães e pais de famílias dormindo todos os dias, aventurando uma vaga para os seus filhos e eles beneficiando pessoas que tem conhecimento político – isso é um absurdo”, disse um pai que pediu para não revelar a identidade, com medo de sofrer represálias na hora de tentar a matricula do filho.

Outra mãe foi mais além em seu depoimento e disse que está havendo carta marcada. “São 16 vagas para o 1º ano, sendo que a sala de aula comporta 25 alunos, e 9 vagas para o 3º ano. Cadê o restante das vagas, a quem pertence?”, questiona dona Raquel.

“Ainda tem pessoas que coloca a culpa na gente. Diz que nós estamos aqui porque queremos e não há necessidade de dormir – era bom se isso fosse verdade. A gente está aqui porque não tem jeito – estamos apenas tentando matricular nossos filhos. Eu digo tentar, pois, não temos garantia alguma de que vamos conseguir. Tem pessoas aqui que não vai consegui as vagas”, lamenta.

A mesma situação humilhante atinge as mães que tentam matricular os filhos na Creche Escola Andree Maquil, localizado na Avenida Paulo Souto. Por lá, segundo as mães, são apenas 10 vagas abertas.

Fonte: Simões Filho Online
Descaso: Mães dormem na fila há três dias para tentar matricular os filhos no Centro de Simões Filho Reviewed by Portal Aporá News on 1/11/2019 04:49:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
!-- advertising viclx-lC2XYwXt4fZ6915wq41gQYkQRfsvTDFy0BrbJQtBs-IUNiylnCEJ6eB1jwJmSHAUzDHwtBaGK7z6n_xg==-->