Banner Topo 728 × 90

Novembro Azul
random

Haddad é confirmado como candidato do PT com aval de Lula


Em reunião fechada em Curitiba, membros da Executiva Nacional do PT aprovaram por unanimidade no início desta tarde Fernando Haddad como novo candidato do partido à presidência da República, após a impugnação de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada. A decisão já havia sido tomada por Lula, que submeteu a decisão oficial para a Executiva por meio de uma carta em que indicava Haddad.

O ex-prefeito de São Paulo, que até então era candidato a vice do ex-presidente, terá seu nome lançado oficialmente em ato marcado para 15h na capital paranaense, com Manuela Dávila, do PCdoB, como vice. Lideranças petistas estarão em peso na cidade, onde Lula é mantido como preso político na sede da Polícia Federal desde 7 de abril.

Nas redes sociais, militantes petistas têm usado as expressões "somos todos 13 de Lula" e "Lula é Haddad e Manu 13", para consolidar a nova chapa. "Haddad acaba de ler a carta do Lula na reunião da Executiva Nacional do PT", relatou o deputado José Guimarães (PT-CE) no Twitter, sobre a reunião da Executiva.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, gravado após a reunião da Executiva, o senador Lindbergh Farias diz que Haddad vai governar junto com Lula:

- O Haddad vai governar junto com o Lula. Vai montar o ministério junto com o Lula.
No mesmo vídeo, o senador Marcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT, afirmou que a eleição de Haddad é importante para a liberação de Lula:

- Queria dizer aos meus companheiros que é fundamental a eleição do Haddad inclusive para a libertação do Lula. 
Haddad é confirmado como candidato do PT com aval de Lula Reviewed by Portal Aporá News on 9/11/2018 05:17:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.