Banner Topo 728 × 90

Novembro Azul
random

Inhambupe; Um Novo Comércio e Coocai dialogam sobre conscientização e estímulo à reciclagem



Para onde vai o lixo que você produz? Quanto lixo se produz em Inhambupe? Dá para tirar dinheiro do lixo?

Essas e outras perguntas foram respondidas na reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (05) entre o movimento Um Novo Comércio, que agrega empresários e profissionais liberais de Inhambupe, e a COOCAI - Cooperativa de Catadores de Material Reutilizável e Reciclável de Inhambupe-BA.

No encontro, que aconteceu na sede da COOCAI, além de temas de interesse da Cidade, o Um Novo Comércio pode conhecer também a organização, os objetivos e as conquistas da Cooperativa, entidade que é referência na Bahia no quesito reutilização e reciclagem de resíduos sólidos, e reconhecida nacionalmente pelo trabalho de destaque que desenvolve. Além disso, foram discutidas formas de aprimorar a coleta e reciclagem de resíduos descartados pelos estabelecimentos comerciais da Cidade, especialmente sacos, garrafas plásticas, papéis, “papelão”, entre outros.



Ainda na reunião, os integrantes do Um Novo Comércio se comprometeram a intensificar o diálogo com os comerciantes para aumentar a participação do setor na reciclagem de resíduos sólidos em Inhambupe. Aproximar a relação entre o comércio e a COOCAI também foi uma meta traçada pelo grupo, que deseja, com isso, manter a Cidade linda, reaproveitar o “lixo” produzido pelos estabelecimentos comerciais e ainda colaborar com um meio ambiente mais saudável.

“Nitidamente podemos perceber que a COOCAI tem um potencial enorme de geração de emprego e renda, se com apenas 1% do lixo coletado a instituição já faz esse trabalho, imagine o impacto que o comércio teria se chegarmos a 100%? O sentimento que tenho é que nossa cidade está literalmente perdendo dinheiro”, disse Isaac Veloso, integrante do movimento.

Estiveram presentes, pela COOCAI, o seu presidente, Manoel Basílio; e pelo Um Novo Comércio, o advogado Diego Brandão, o empresário e publicitário, Isaac Veloso, além da também empresária, Carla Nery.

Fonte: RL News - Ronaldo Leite
Inhambupe; Um Novo Comércio e Coocai dialogam sobre conscientização e estímulo à reciclagem Reviewed by Portal Aporá News on 7/05/2018 10:59:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.