Banner Topo 728 × 90

Anuncie aqui
random

Contratados para trabalho na Bahia são abandonados e denunciam trabalho escravo


Um grupo de alagoanos foi contratado para trabalhar em uma colheita de café, em uma fazenda em Caraíva, distrito de Porto Seguro, extremo sul da Bahia. No entanto, segundo denúncia feita pelos 38 trabalhadores ao Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), no início desta semana, eles teriam sido abandonados sem dinheiro na rodoviária de Itabela, também sul da Bahia, e foram submetidos a trabalho análogo à escravidão.

Na denúncia, o grupo contou que a proposta do proprietário da fazenda continha direito a alojamento, material de trabalho, alimentação e remuneração diária de até R$ 100, no entanto, ao chegar no lugar, foi submetido a péssimas condições. Ainda segundo os homens, na casa que eles foram alojados não possuía banheiro e eles ainda tinham que pagar pela água, comida, dormitório e estavam sendo ameaçados por homens armados.

De acordo com o Ministério, o grupo, que chegou ao local na última quarta-feira (16), se recusou a aceitar as condições e, na segunda (21), foi abandonado na rodoviária. Logo após, os trabalhadores foram encaminhados, pelo MPT, a uma pousada, onde permanecem hospedados. O valor do local é pago com recursos do Ministério e a alimentação está sendo custeada pela prefeitura de Itabela. Assim que o seguro-desemprego dos homens for liberado, eles poderão voltar para a casa.

O caso está sendo investigado pelo MPT.


Fonte: Varela Notícias
Contratados para trabalho na Bahia são abandonados e denunciam trabalho escravo Reviewed by Portal Aporá News on 5/22/2018 09:06:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.