Banner Topo 728 × 90

INSCREVA-SE NO MISS SITE 2019
random

Banheiros químicos ou públicos podem transmitir HPV, alerta especialista


Um dos receios dos foliões quando estão nas ruas da cidade curtindo o Carnaval é ter que usar o banheiro químico. Muitas vezes, os foliões preferem investir na busca de um banheiro público. Segundo a médica Carmem Manzione Nadal, da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, as duas opções de banheiro são ruins, por não receber uma higienização adequada, principalmente durante as festas, e que podem ser fonte de doenças de contato ou até mesmo algumas DST. 

“Mulheres e crianças em especial não devem sentar no vaso sanitário sem utilizar um protetor. Caso a pessoa não tenha o protetor, pode forrar a tábua do vaso com papel higiênico ou papel toalha, desde que o assento não esteja molhado. É preciso tomar cuidado porque ainda não sabemos quanto tempo vírus como o HPV vivem fora do organismo”, afirma Carmen Manzione Nadal. 

A médica afirma que o cuidado com os banheiros químicos precisam ser redobrados, pois podem passar o dia inteiro sem a higienização devida. A engenheira química da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Angeles Perez Palha, explica que banheiros mal cuidados são fontes de inúmeras doenças que são causadas pelos micro-organismos presentes nas fezes.

 
Banheiros químicos ou públicos podem transmitir HPV, alerta especialista Reviewed by Portal Aporá News on 2/14/2018 01:22:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.