Mesmo com o Município passando por algumas dificuldades com o seu principal produto (a laranja), que é responsável por cerca de 30% da ...
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:![]() |
As festas como exemplo o São João e a recentemente festa de Santos Reis trouxe um enorme retorno financeiro para o comércio, fazendo com que equilibrasse a economia da cidade, tendo um crescimento de 15% na economia.

Em épocas festivas realizadas na cidade, lojas de roupas, calçados, acessórios, Supermercados, restaurantes, bares e até mesmo pousadas tem sido alvos de preferência dos visitantes, e também empregos temporários tem crescido bastante durante a realização dos eventos.
Em entrevista com um dos comerciantes, Carlos Pereira afirmou que em apenas um evento ele tira uma renda maior do que a metade do ano em vendas, e relatou que as autoridades tem que ampliar mais ainda o calendário festivo municipal, concluiu.
Alguns membros da Prefeitura Municipal já visam este fator, inclusive há uma cogitação do possível retorno do micareta de Rio Real (Mica Real), que não acontece desde 2013, evento que era considerado o principal do calendário festivo e recorde de visitantes.
Caso aconteça o retorno do micareta, a data provável será no mês de novembro.
Fonte: Rio Real News