Banner Topo 728 × 90

Anuncie aqui
random

Como reduzir Estrias Vermelhas e Brancas

Para tirar estrias, pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos realizados por dermatologista, como o laser, por exemplo.

Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria porque enquanto ela não for branca, é mais fácil ser eliminada.As estrias vermelhas apresentam esta cor devido ao rompimento dos capilares sanguíneos e ainda podem ser tratadas, pois a sua capacidade de regeneração é grande. Já as estrias brancas apresentam esta cor porque já não recebem a devida irrigação sanguínea, naquele local específico, sendo mesmo uma cicatriz que se forma na pele, o que indica que a capacidade de regeneração da pele neste ponto é muito menor.
  • Usar um bom creme para as estrias, prescrito por um dermatologista, na área afetada e, com o polegar, friccionar todo o comprimento das estrias, até que todo o produto seja absorvido pela pele. Esta massagem deve ser realizada diariamente até que as estrias desapareçam. E, depois do tratamento, deve-se continuar hidratando bem a pele para evitar a formação de novas estrias.
  • Usar o dermaroller para estimular a formação de uma nova camada de pele, mais rica em colágeno. Nesse caso pode ser usado um roller em casa, com tamanho de até 0,5 mm de profundidade. Esse tamanho é seguro e pode ser feito em casa, sem risco de infecção, desde que sejam tomados os devidos cuidados para desinfetar a pele antes do procedimento. Veja no vídeo a seguir mais detalhes desse tipo de tratamento: Além disso, o óleo de Rosa Mosqueta é outra excelente opção para disfarçar estrias e cicatrizes, ajudando a alisar e clarear a pele. Para eliminar as estrias brancas, o ideal é a utilização de tratamentos estéticos mais aprimorados como:
  • Peeling com ácido retinóico, feito pelo dermatologista ou fisioterapeuta;
  • Laser de CO2 que elimina completamente as estrias brancas, renovando a pele;
  • Dermaroller com agulhas com mais de 2mm para estimular a formação de colágeno e elastina, formando uma nova camada de pele mais firme. Esse tratamento só deve ser feito com um dermatologista ou fisioterapeuta especialista em estética.
Estes tratamentos estimulam a circulação sanguínea local, favorecendo a formação de novas células de colágeno e de elastina, que formam a pele, conseguindo diminuir o tamanho e estreitando as estrias, até que elas se tornem imperceptíveis. A cirurgia raramente é indicada mas quando há uma grande quantidade de estrias e gordura acumulada, pode-se optar por uma abdominoplastia, por exemplo.
As estrias geralmente surgem durante a gravidez porque a pele estica muito e ainda há atuação do hormônio elastina, que relaxa os ligamentos, tendões, e também a pele, podendo deixa-la mais frágil e flácida. Outras situações que também favorecem a formação de estrias são na adolescência, após engordar muito rápido, em pessoas que tomam corticóides porque esse tipo de remédio também reduz a quantidade de colágeno, que dá firmeza e sustentação à pele.
As estrias aparecem quando a pele precisa esticar muito e de forma muito rápida, mas geralmente surgem em áreas que contém gordura acumulada, como:
  • Barriga;
  • Seios;
  • Atrás ou ao lado dos braços;
  • Bumbum;
  • Coxas.
Especialmente nos meninos as estrias podem surgir nas costas, de forma horizontal, como se fosse uma escada. Evitar o ganho de peso rápido e manter a pele sempre muito hidratada é a melhor forma de evitar que as estrias se formem na pele. Cerca de 8 a cada 10 mulheres grávidas ficam com estrias, e nem todas vão desaparecer espontâneamente. No entanto, quando a mulher não engorda muito rápido na gestação e tem o cuidado de aplicar cremes e óleos diariamente em sua pele, a tendência será não ter estrias.
Os cremes para estrias são mais eficazes nas estrias novas, que são as rosadas, arroxeadas, ou amarronzadas dependendo do tom de pele que a pessoa tem. Nesse caso o creme deve conter Q10 ou ter efeito tensor, por exemplo. Deve-se aplicar o creme com uma massagem local todos os dias depois do banho. Esse mesmo tipo de creme pode ser usado para prevenir o aparecimento de novas estrias nas áreas mais afetadas como mamas, barrigas, coxas e bumbum.
Fonte: Saúde da mulher
Como reduzir Estrias Vermelhas e Brancas Reviewed by Portal Aporá News on 12/30/2017 11:00:00 AM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.