Banner Topo 728 × 90

Anuncie aqui
random

Reforma mantém idade de 65 e 62 anos para homens e mulheres


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a idade mínima de aposentadoria na nova versão da reforma da Previdência ficará em 62 para mulheres e 65 para homens. Ao comentar a pressão dos aliados para reduzir a idade para 60 anos (homens) e 58 (mulheres), o ministro afirmou que é natural “demandas” dos políticos nessa hora de negociação.

Os pedidos, no entanto, não podem comprometer o cumprimento da meta fiscal, afirmou o ministro. “O nosso compromisso é manter e cumprir a meta. Qualquer coisa tem que estar dentro da meta. Temos uma meta e vamos cumprir”, afirmou.

Segundo ele, a reforma ministerial e a posse do deputado Alexandre Baldy (sem partido-GO) no Ministério das Cidades vão ajudar a aprovar a reforma da Previdência. “Nos deixa mais confiante. Eu acho que sim”, afirmou.

O ministro da Fazenda disse ainda que o texto da nova versão está fechado. “Eu estou sentindo que a demanda maior é em relação ao tempo de contribuição. Alguma coisa que facilite isso”, afirmou.

RelatorO relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), confirmou que vai manter na nova versão do texto a exigência de 25 anos de contribuição para o funcionalismo, uma década a mais do que no INSS, em que o requisito mínimo será de 15 anos.
Isso significa que servidores com 15 ou 20 anos de contribuição não poderão se aposentar, ao contrário de um trabalhador com o mesmo tempo na iniciativa privada.
Reforma mantém idade de 65 e 62 anos para homens e mulheres Reviewed by Portal Aporá News on 11/23/2017 03:00:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.