Banner Topo 728 × 90

Anuncie aqui
random

Alunos reclamam do tema da redação; Confesso: fiquei surpreso".


Os estudantes que enfrentaram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e deixaram os locais de exame, por volta das 16h deste domingo (5), reclamaram dos longos enunciados das questões e do tema inesperado da redação — Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil.

Na faculdade Uninove da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, os candidatos que conversaram com a reportagem disseram que esperavam, para a redação, algo ligado à violência, como ocorreu no ano passado, quando o tema proposto foi intolerância religiosa. Uma aluna, que não quis se identificar, afirmou que os textos de apoio não ajudaram muito na redação. João Pedro Curi, de 17 anos, que pretende cursar administração disse ao R7: "Achei o tema polêmico, mas tem relevância. Confesso: fiquei surpreso".

Barbara Petrin, de 18 anos, presta o Enem pela segunda vez e pretende cursar gastonomia, considerou a prova fácil. "Achei a prova simples, a redação foi tranquila. Gostei do tema. Agora só quero ver na semana que vem: exatas. Vou chutar tudo!"
Quanto às questões, os estudantes disseram que os enunciados eram extensos antes das perguntas em si. Na prova de linguagens caiu bastante sociologia. Chico Buarque, Clarice Lispector, Racionais MC's e Paulo Leminsky também foram citados nas questões.
"As perguntas eram longas e isso complicou um pouco. Na prova de linguagem tivemos questões sobre preconceito e religião. As provas de História e Geografia foram mais fáceis", diz Mirela Gomes, de 18 anos, que pretende cursar enfermagem.

Apesar das dificuldades, estudantes disseram que, por conta do Enem ser aplicado em dois finais de semana, melhorou um pouco porque permite um certo descanso entre as provas.
O tecnólogo em administração Denis Jarbas, de 21 anos, quer fazer faculdade de administração. Com um sorriso nervoso, ele disse ao R7 que a prova estava não foi fácil. “Eu achei bem difícil, mas deu para fazer. Caíram muitas questões que eu não sabia, então, fui na dedução”, revela.
Gabriela diz ter feito a redação em uma hora e correu para terminar a prova o quanto antes só para ver o jogo do Palmeiras. Ela até usava uma camiseta do time de coração, mas não quis ser fotografada.
Alunos reclamam do tema da redação; Confesso: fiquei surpreso". Reviewed by Portal Aporá News on 11/05/2017 08:13:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.