Banner Topo 728 × 90

ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS
recent
ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS

Ministério Do Turismo Introduz Alagoinhas Ao Mapa Do Turismo Brasileiro

(Alagoinhas)
Alagoinhas agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro (MTur), o marco inédito na história do município foi divulgado na manhã desta quinta-feira (14) pelo Ministério do Turismo. A introdução da cidade na Câmara Técnica Caminhos do Sertão foi articulada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, que vem desenvolvendo uma série de ações de fortalecimento no setor. 


Através da inserção de Alagoinhas no MTur, a cidade poderá participar de chamamentos do Governo Federal, que concedem recursos em diversas frentes ligadas à atividade turística, a exemplo da infraestrutura.

A vice prefeita e secretária de cultura, esporte e turismo, Iraci Gama comemorou a conquista para o município. “Desde o início da gestão temos nos empenhado na articulação políticas efetivas e a proposição de ações para fortalecer o calendário turístico da nossa cidades”, explicou. “A entrada de Alagoinhas na ‘Caminhos do Sertão’ é uma ótima oportunidade para trocar experiências e evidenciar a nossa riqueza histórica. Essa conquista é o primeiro passo para trazermos esse reconhecimento para cá.
De acordo com o mapa, Alagoinhas está entre os 53 municípios de categoria A, B e C, que concentram fluxo de turistas domésticos e internacionais. Também integram a ‘Caminhos do Sertão’, as cidades de Adustina, Aramari, Banzaê, Canudos, Cipó, Conceição da Feira, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Irará, Itapicuru, Monte Santo, Santa Bárbara, Sítio do Quinto e Tucano. As câmaras das zonas turísticas são entidades de governança que tem por objetivo articular o desenvolvimento do setor junto aos municípios participantes. Esse trabalho inclui a elaboração dos planos de desenvolvimento do turismo e o acompanhamento dos projetos de turismo nas cidades.

Em agosto a cidade sediou o encontro que aprovou o estatuto jurídico da Câmara Técnica Caminhos do Sertão, na ocasião o diretor de regulação dos serviços turísticos da Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR), Divaldo Borges exaltou o protagonismo e empenho da SECET para a introdução de Alagoinhas no MTur. “Ficamos muito felizes em notar esse interesse por parte da atual administração, sobretudo por notarmos o empenho e profissionalismo com o qual o trabalho tem sido conduzido, pois se trata de uma cidade que transpira cultura”, afirmou Divaldo. No mesmo mês a vice prefeita participou do encontro da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR), em agosto.


Fonte: Pauta Livre
Ministério Do Turismo Introduz Alagoinhas Ao Mapa Do Turismo Brasileiro Reviewed by Portal Aporá News on 9/15/2017 11:57:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
!-- advertising viclx-lC2XYwXt4fZ6915wq41gQYkQRfsvTDFy0BrbJQtBs-IUNiylnCEJ6eB1jwJmSHAUzDHwtBaGK7z6n_xg==-->