Banner Topo 728 × 90

ANUNCIE NO PORTAL APORÁ NEWS
random

ESPLANADA: Vereadores se reúnem com consórcio responsável pela duplicação da 101 para acompanhar o processo de contratação de mão de obra local

Aconteceu na tarde da última quarta (06/09) uma reunião entre o consórcio responsável pela obra de duplicação da BR 101 Mota-Empa-Concressolo e membros do Legislativo Municipal de Esplanada, para tratar do acompanhamento das contratações de mão de obra local. Estiveram presentes nessa reunião os Gerentes da Mota-Empa-Concressolo Ricardo Reimão e Anderson Alves e os vereadores Marcos Pinheiro, Ronan Grisi, Zelito Pimenta, Alexandre Brito e Giselio Brito representando o Legislativo Municipal.



O Vice-presidente da Câmara Marcos Pinheiro falou sobre a importância do trabalho do vereador na questão da fiscalização e representatividade junto a população, e disse que precisam receber com certa frequência a lista atualizada com o número exato de mão de obra de Esplanada empregada na duplicação. Os vereadores pediram também, que, a comunicação entre a empresa junto ao legislativo seja feita de forma mais clara e efetiva, pois só dessa forma o processo pode avançar com a transparência necessária, e que ajuda a esclarecer todas as dúvidas, não só dos poderes públicos, como também da sociedade em relação as essas vagas de emprego.
Os gerentes disseram em reunião, que vão melhorar internamente a forma de viabilizar essas informações para o legislativo sobre as contratações. Disseram também, que receberam no canteiro de obras a visita de outras prefeituras da região, que procuram o consórcio para buscar vagas de trabalho para as suas cidades e o consórcio Mota-Empa-Concressolo, alegou a essas, que vai manter o acordo firmado com o município de Esplanada. Segundo informações do consórcio, já são mais de 30% de pessoas de Esplanada que trabalham nesse projeto.
Falaram sobre as críticas relacionadas a não contratação de uma parcela de profissionais locais que não se enquadram no perfil desejado para determinadas atividades específicas da obra, e que isso gera uma insatisfação natural dos que buscam por uma oportunidade de trabalho.
Algumas empresas terceirizadas vão chegar na cidade para trabalhar na etapa da parte específica da obra e vão selecionar e contratar a mão de obra por contra própria. Os vereadores pediram o contato dessas empresas para que as mesmas também priorizem a mão de obra local.


Fonte (Esplanada Agora
Fotos: Ascom Câmara de Esplanada
ESPLANADA: Vereadores se reúnem com consórcio responsável pela duplicação da 101 para acompanhar o processo de contratação de mão de obra local Reviewed by Portal Aporá News on 9/23/2017 01:00:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
!-- advertising viclx-lC2XYwXt4fZ6915wq41gQYkQRfsvTDFy0BrbJQtBs-IUNiylnCEJ6eB1jwJmSHAUzDHwtBaGK7z6n_xg==-->