Banner Topo 728 × 90

INSCREVA-SE NO MISS SITE 2019
random

Assista a reportagem; Homem de Alagoinhas com 104 anos que perdeu a aposentadoria



Um idoso de 104 anos perdeu a aposentadoria depois que o cartório da cidade de Alagoinhas, a cerca de 108 km de Salvador, descobriu que havia uma certidão de óbito no nome dele. O documento, emitido em 2008, foi encontrado depois que a mulher do aposentado tentou fazer uma nova identidade para ele, há 4 meses.

"No cartório disseram que não tinham como liberar a identidade dele porque ele estava morto.  
Deram o atestado de óbito", contou a dona de casa Maria da Conceição, de 51 anos, que é mulher do idoso.
Segundo a certidão de óbito emitida no mesmo cartório em que a mulher esteve, Belarmino Alves dos Santos está morto desde de dezembro de 2003, há quase 14 anos. No entanto, o idoso esbanja saúde e precisa do dinheiro para sustentar a família, que tem duas crianças. 
A aposentadoria era a única fonte de renda da família. Por isso, o aluguel da casa onde o idoso mora com a mulher e os filhos está atrasado desde a suspensão do benefício. Segundo a família, o dono do imóvel já pediu que eles saiam do local.

Além disso, por conta da falta de dinheiro, o idoso está contando com a ajuda de vizinhos e outras pessoas que se solidarizam com a situação para se alimentar. Na geladeira da casa da família, só tem água e algumas verduras. No armário, há apenas 1kg de feijão e 1kg de farinha.



Repórter da matéria: Andrey Marcos

Da Redação: Portal Aporá News-Seu Portal de Notícias & Entretenimento

Esta matéria faz parte do quadro Você Repórter - uma ferramenta de jornalismo participativo e colaborativo do Portal Aporá News. Participe você também enviando texto(s), foto(s), vídeo(s) e áudio(s) à redação.
Assista a reportagem; Homem de Alagoinhas com 104 anos que perdeu a aposentadoria Reviewed by Portal Aporá News on 9/27/2017 10:18:00 PM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.