Banner Topo 728 × 90

Anuncie aqui
random

Ciave comemora 37 anos de fundação com exposição e seminário

(Ciave Sesab)
Referência na área de toxicologia para todo o Nordeste, o Centro Antiveneno da Bahia (Ciave), unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), está completando esta semana 37 anos de funcionamento. Para marcar a data, realiza desta segunda a quinta-feira (28 a 31) a 3ª Semana Estadual de Prevenção das Intoxicações, no auditório centro, que funciona anexo ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, em Salvador. A programação será aberta com um café da manhã e apresentação da história, situação e perspectivas do órgão.



As atividades incluem uma visita de servidores e estagiários do Ciave à sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na terça-feira (29), para doar sangue, e a realização, no dia seguinte, do 4º Seminário de Toxicologia, com o objetivo de capacitar profissionais de saúde (emergencistas da rede pública da Região Metropolitana). O evento terá como convidado o professor Francisco França, da Universidade de São Paulo (USP) e do Instituto Butantan, que abordará o tema 'Animais Peçonhentos'.

Também está programada, para quinta (31), uma exposição de animais peçonhentos, plantas tóxicas e outros materiais relacionados às atividades do Ciave, além de distribuição de materiais educativos e divulgação de informações sobre intoxicações em geral, com ênfase nas ações preventivas e primeiros socorros. 


Ciave comemora 37 anos de fundação com exposição e seminário Reviewed by Portal Aporá News on 8/27/2017 11:18:00 AM Rating: 5
Todos os Direitos Reservados por Portal Aporá News © 2016 - 2018
Distribuído por Blogger, Projetado por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.